Outros Projetos Sociais

  • Projeto Quintal Produtivo Bio Dinâmico;
 O Projeto Quintal Produtivo é uns dos cinco projetos desenvolvidos em comunidades no município de Várzea Alegre tais como: Sítio São Vicente, Iputi e Barreiros 1 e 2. O projeto surgiu logo a pós a Feira Agroecológica e tem o objetivo de produzir frutas e verduras de forma orgânica, como também da criação de pequeno animais como galinhas  para depois serem vendidas na feira.


  • Projeto Cabra da Esperança;
 O Projeto Cabra da Esperança surgiu de iniciativa do articulador social J.Marcílio com apoio financeiro da fundação SHARE do Canadá e gerenciada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Várzea Alegre-CE.
  Inicialmente contava com a participação de oito famílias, as quais receberam incentivo técnico para criação e manejo destes animais. Hoje este projeto conta com mais de quinze famílias de diversas comunidades do município de Várzea Alegre.  
     










  • Projeto Traçado da Taboa.
 O Projeto Taçado da Taboa foi iniciado a partir de um curso ofertado pelo SEBRAE da cidade de Crato, este curso contou com mais de quarenta participantes mais não foi posto adiante, em tão a Associação Comunitária de Mulheres do Sítio São Vicente botou em pratica os ensinamentos do curso. Hoje estas mulheres fazem artesanatos que estão sendo comercializados em todo Ceará.